Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Argumentar...

Na semana passada, sim depois de muitos já terem visto, assisti ao vídeo do garotinho que argumenta para mãe sobre o porquê de não comer carnes, vídeo que recebeu muitos cliques não só pelo poder de convicção do garoto, mas pelo humor e emoção que traz.

Se alguém ainda não viu....

Senti na obrigação de falar sobre esse vídeo não para falar do sucesso que ele rendeu ou para destacar o poder argumentativo do garoto,mas para ressaltar que as crianças nascem com esse poder argumentativo e por vários fatores, no decorrer da infância, perdem esse "dom" tornado-se pessoas sem senso crítico ou argumentativo. Então PAIS lutem pelo poder intelectual de vossos filhos, para que não seja tão anormal o exemplo argumentativo de uma criança!

2 comentários:

  1. É importante que nós enquanto professores incentivemos os nossos alunos a argumentar e principalmente a desenvolver seus argumentos através da escrita, pois como dizia a grande Clarice Lispector "A palavra é o nosso domínio sobre o mundo!" E cabe a nós ensinarmos os nossos alunos a darem os primeiros passos nesse caminho tão maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, essa é a reflexão que precisamos despertar!

    ResponderExcluir